ACONTECE NA TELEVISÃO

Globo e seu trabalho sustentável (exclusivo)

Em prática

Rio de Janeiro, terça , 30 de abril de 2024.

Por Allan Produz – Direto do Rio de Janeiro.

Globo vem trabalhando muito na sustentabilidade para diminuir custos , ajudar meio ambiente e claro evitar maiores impactos ambientais. O trabalho é desenvolvido no Centro de Serviços Compartilhados (CSC) na GCP GLOBO. Na frente desse trabalho está o diretor executivo do CSC , Maurício Gonzalez .

O  trabalho que está se  desenvolvendo na Globo para valorizar, proteger e promover a sustentabilidade e a consciência ambiental. Um dos focos é otimizar o consumo de água e energia por meio de uma gestão responsável, visando reduzir os impactos ambientais em nossas operações.
As metas ambiciosas para esse tema. Até 2030, nossa meta é ter 100% de consumo de energia baseado em fontes renováveis e potencializar a utilização de agua de reuso.
E nós já conquistamos resultados significativos até aqui:
💧Realizamos um trabalho importante no monitoramento constante do consumo de água nas instalações da Globo. Mapeamos e identificamos novas oportunidades voltadas para a ampliação do reuso de água em nossa matriz a partir do Plano Diretor de Recursos Hídricos, além da reutilização de efluentes e captação da água da chuva.
💡Atualmente, mais de 99% da nossa matriz energética provém de #fontesrenováveis. No Rio de Janeiro, Pernambuco e Minas Gerais, nossas operações são também abastecidas por plantas fotovoltaicas, também conhecidas como usinas solares. Além disso, buscamos otimizar nossas operações com sistemas de iluminação, refrigeração e equipamentos com eficiência energética.
E nossas iniciativas sustentáveis não param por aqui. Falei recentemente sobre o Guia de Produções Verdes – uma série de diretrizes e boas práticas sustentáveis que estamos implementando nos Estúdios Globo.
A Globo está com o pé no acelerador, ampliando o diálogo com nossos talentos, com a cadeia produtiva e com todos os brasileiros para refletir sobre a importância de cada um na construção de um futuro mais sustentável. Em breve trarei novidades sobre nosso Relatório da Jornada ESG 2023.
#ESG #Sustentabilidade #MeioAmbiente #Biodiversidade #Globo

Crédito: Maurício Gonzalez

 

Allan Produz

Portal Allan Produz atende público-alvo fãs de emissoras de televisão e com assuntos de utilidade pública e saúde do homem.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo