Rio, sexta, 5 de julho de 2024.
A bomba desta sexta, 5 de julho é que o Talco é cancerígeno é o que afirma a OMS, a conclusão é devido uma série de estudos realizados. O estudo foi colocado no nível 2A, o segundo nível mais elevado da pirâmide de identificação de risco. O estudo mostra que é cancerígeno no animais e também em humanos. Os estudos apontaram aumento de câncer no ovário que fizeram uso do talco. O estudo foi feito em junho e contou com participação de 29 cientistas de 13 países. A notícia é um dos destaques da revista Cientifica The Lancet Oncology.
Opinião em Destaque
Essa não é a primeira vez que ouço algo dizendo que o talco é cancerígeno, houve um caso de uma mulher nos EUA, que foi diagnosticada com câncer por usar um talco de uma empresa muito famosa, ela processou a empresa e ganhou a causa. O que mais impressiona que o estudo deixa claro que afeta as mulheres principalmente. O fato preocupa principalmente pelo simples fato de ser usado em vários cosméticos e até muito usado em meninas ainda bebês, Preocupante quando saí esse tipo de estudo. O jeito é evitar o uso do produto, a partir do momento que você passa descobrir o mal que ele faz , o jeito é excluir de vez. A bomba com certeza vai afetar a indústria que produz o talco.
Observação: O estudo informado leva em consideração talcos com contaminação com Amianto, segundo especialistas afirmam que hoje o talco não possui o amianto como tinha na década de 1970. Os especialistas informam que não dá para dizer se é hora de parar ou não de usar o talco. O estudo não é conclusivo e continua uma discussão longa sobre o talco. Estudos anteriores não acharam nada em um teste realizado no ano de 2000 e foi realizado em mais de 250 mil mulheres nos EUA.
Os principais produtos com talco na composição são:
- Cerâmica;
- Papel;
- Pinturas;
- Plástico;
- Borracha;
- Telhados;
- Cosméticos (como sombras, bases, pós compacto e blush);
Crédito: Internet
Julho está cheio de campanhas para deixar a população ligada:
Julho Verde alerta prevenção de câncer de cabeça e pescoço
Julho Vermelho sobre doação de sangue
Julho Coral sobre a importância do estatuto da criança e do adolescente
Julho Laranja sobe saúde bucal das crianças
Julho Amarelo sobre hepatites virais