OLHA AS NOTICIAS ! O TOQUE !

DIA MUNDIAL DO CORAÇÃO

O toque

Hoje, sexta,29 de setembro dia mundial do coração, segundo os médicos , doença cardiovascular é a causa n´mero 1 de óbitos no Brasil. Os problemas do coração matam mais que o dobro das mortes de todos os tipos de câncer juntos e também das mortes por acidentes e violência. 14 milhões de pessoas têm alguma doença no coração e 400 mil morrem por ano por decorrência dessas enfermidades, o que correspondem 30% de todas as mortes no Brasil. O dia mundial do coração foi criado em 2000 pela Federação Mundial do Coração. 1.100 pessoas perdem a vida com problemas no coração. Quem sofre de diabetes e Obesidade afetam o coração.

Setembro Vermelho é pra lembra dos cuidados que você precisa ter com o coração, a ideia é conscientizar e falar dos tratamentos das doenças cardiovasculares, principal causa de morte no mundo. De acordo com os profissionais de saúde, os principais fatores associados às doenças cardiovasculares são:

Estresse;

colesterol;

Drogas e álcool;

Diabetes;

Gordura abdominal;

Hipertensão;

Obesidade;

Tabagismo.

Para os médicos, as pessoas precisam ter hábitos saudáveis, o infarto, o ataque cardíaco e derrame pode ocorrer em qualquer idade. Para estar bem siga a recomendação do seu cardiologista.

 

Dados: Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC)

 

AVISO: você quer saber outras notas deste canal? acesse a lupa com nome do canal.

📨  quer escrever uma cartinha para o Allan Produz? é allanproduz@gmail.com

Olha as notícias no allan Produz

PROPAGANDA: Conheça o trabalho do numerólogo Lean Souza no WhatsApp; 81 99861-4899 para descontos no mapa nunerológico diga cupom Allan Produz que sai por R$ 59,00. conheça outros serviços.

 

Allan Produz

Portal Allan Produz atende público-alvo sobre emissoras de TV, webTV, assuntos de campanhas do mês , saúde do homem e muito mais dentro da nova coluna A Boa do Allan Produz.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo